Regionais

Arquidiocese de Campo Grande oferece curso sobre prevenção ao suicídio

por Luiz Lopes, 28 de setembro de 2021, 0 Comentários(s)

Com o objetivo de capacitar para o conhecimento de formas e manejo de intervenção junto a pessoas com ideação suicida, a arquidiocese de Campo Grande (MS) oferece um curso online sobre a prevenção ao suicídio. A formação terá início no dia 18 de outubro, pela plataforma Google Meet, e segue até agosto do próximo ano.

São ofertadas 89 horas de conteúdo, distribuídas entre dois e três encontros mensais, em outubro e novembro de 2021 e de janeiro a agosto de 2022.

O arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, explica que a iniciativa pretende ser uma ajuda mais efetiva às famílias, jovens, professores, profissionais de saúde, lideranças das comunidades, agentes de pastoral na defesa da vida.

“A dignidade da pessoa humana deve ser considerada como critério hermenêutico, ou seja, critério de interpretação do desenvolvimento da vida humana em sociedade e, por isso, todos devemos estar atentos aos mais diversos tipos de sofrimento, como desemprego, falta de acesso à saúde, à educação, ao saneamento básico”, reforça dom Dimas.

Para o arcebispo, é fundamental que as políticas públicas considerem o ser humano em sua integralidade sem descuidar de sua capacidade de autotranscedência. Ele lembra ainda que “não existe nenhuma condição ou realidade humana que não toque o coração de Deus”.

Para inscrições, preencha o formulário disponibilizado pela arquidiocese:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXHqtHMwMh3O2sT7ySGD2cuuPYdxkbA-7GQ6OzOBP75K0eOQ/viewform

Confira mais detalhes no pdf de divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *