Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Paróquia de Santa Clara, no Vale do Pitimbú, em Natal (RN), acontecerá o 3º Encontro do Bom Pastor. A iniciativa tem a finalidade de acolher, acompanhar, discernir e integrar a fragilidade de casais que vivem em nova união e que buscam a fidelidade à Cristo e a Igreja aprofundando e amadurecendo a sua fé. O evento é promovido pela Pastoral Familiar da paróquia, pelo 15º zonal da Arquidiocese, e apoiado pela Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, que integra o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
De acordo com a coordenação paroquial da Pastoral Familiar, já existe um bom número de casais inscritos advindos de várias paróquias. Os casais que desejam participar são acolhidos e encaminhados pelos coordenadores paroquiais e geralmente passam por uma entrevista com o padre. Nesta edição, o encontro contará com casais das paróquias de São Francisco de Assis, Santo Ambrósio Francisco Ferro e Santo André de Soveral, além dos casais da paróquia anfitriã.
O primeiro encontro aconteceu no início de junho, na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório – Mirassol e teve a participação de 23 casais e a direção do padre Matias Soares e do padre Artur Anderson. Durante o evento, os casais tiveram a oportunidade de assistir várias palestras sugeridas pelo livro Bom Pastor – Itinerário para encontro de casais de nova união, elaborado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O arcebispo Dom João Santos Cardoso também esteve presente acolhendo os casais, o que foi motivo de muita alegria para os participantes.
Para o casal diocesano da Pastoral Familiar, Anderson e Aila, a nova edição do encontro se dá por conta do sucesso do primeiro. “A primeira experiência foi excelente porque, além formação para os encontristas, o evento contou com a ajuda de 115 agentes de pastoral de várias paróquias trabalhando no encontro e que desejam implantar em suas paróquias”, afirmou o casal.
O casal diocesano informou ainda que após o encontro os casais são acompanhados através de 10 reuniões em grupos menores através de um material com temas, leituras bíblicas e textos para discussão apropriados para a realidade dos casais. Na próxima sexta-feira (25), os casais que participaram do primeiro encontro estarão na celebração da Santa Missa que comemora a conclusão das reuniões pós-encontro.