A Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Luís (MA) realizou, no último domingo (24), a XXXII Assembleia Ordinária Eletiva, na casa de retiro Oásis, na capital maranhense. o casal Ari e Zezé, atuais coordenadores, foram reconduzidos ao cargo e seguem à frente da Comissão local até 2024.
O evento contou com momentos de espiritualidade e formação com desenvolvimento da temática “O papel missionário do agente da Pastoral Familiar”, com Padre Orlando Ramos, assessor espiritual da Pastoral Familiar. O arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana, não pôde participar presencialmente, mas enviou um vídeo saudando os agentes.
“Faço votos de que vocês façam um excelente encontro, um bom planejamento, e que sejam audaciosos, no sentindo de fazer um plano para que possa atingir toda a nossa arquidiocese. A família é a célula básica não só da sociedade, mas também da Igreja”, disse dom Gilberto.
Houve ainda a oportunidade de conhecer mais sobre o processo sinodal da Igreja com a palestra de Pe. Jadson Borba, coordenador da ação missionária da Arquidiocese de São Luís. Além disso, um diagnóstico da Pastoral Familiar na capital e as prioridades para o plano de ação da Pastoral na Arquidiocese foram apresentadas.
A assembleia foi finalizada com a missa de envio presidida pelo padre Orlando Ramos.
Texto: Ariana Frós - agente de comunicação do Regional Nordeste 5 Edição: André Luiz Gomes