Até a próxima sexta-feira (6), o casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, e o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Rodolfo Pinho, participam, em Bogotá, na Colômbia, do Encontro Latino-Americano de Pastoral Familiar, promovido pelo Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam).
As Comissões Episcopais da América Latina e do Caribe chegaram à cidade colombiana na segunda-feira (2) para traçar os caminhos da Pastoral Familiar na região e entrar em harmonia com o atual caminho sinodal, convocado pelo Papa Francisco. Os representantes de cada país ainda farão um balanço do caminho percorrido nos últimos anos, aprofundarão a exortação apostólica Amoris Laetitia, além de rever os itinerários catecumenais para a vida conjugal e o Pacto Global para as Famílias.
“Neste encontro temos percebido a preocupação da Igreja América Latina e Caribe em relação à preparação dos jovens e daqueles que procuram o Matrimônio. Temos percebidos os passos que estão sendo dados em relação aos itinerários catecumenais. Com a nossa experiência podemos contribuir para que as outras conferências possam também avançar”, comentou Alisson Schila.
É um momento rico de partilhas. Em um primeiro momento, para nós, parecia um grande desafio por conta do idioma. No entanto, esses obstáculos são superados com o amor pela família que impera, essa linguagem universal. Está sendo um momento de crescimento para as nossas ações pastorais”, completou Solange.