Família

Carismas a serviço das Famílias recebe o Movimento Famílias Novas, dos Focolares

por Luiz Lopes, 21 de setembro de 2021, 4 Comentários(s)

Na quarta live da série Carismas a serviço das Famílias, promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), os convidados para partilhar sobre o trabalho de evangelização são os representantes do Movimento Famílias Novas, dos Focolares. Acompanhe, na quarta-feira, 22, a partir das 20h, pelas redes sociais da Pastoral Familiar (Facebook e Youtube).

São os convidados para a live os casais Rogério e Keula, de Brasília, e Paulo e Cristiane, de São Leopoldo (RS), referenciais do movimento no Brasil. A live será conduzida pelo assessor eclesiástico do Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar, padre Fernando Francisco. Também estará presente o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, que é sacerdote focolarino.

Famílias Novas

O Movimento Famílias Novas, um ramo do Movimento dos Focolares, surgiu em 1967. É composto por famílias que se propõem viver a espiritualidade da unidade e irradiar no mundo da família os valores que promovem a fraternidade universal.

Desenvolve atividades formativas para a família e de acompanhamento para noivos; tem uma atenção especial para casais em crise, viúvos, separados e casais em situação irregular; empenha-se na promoção de uma cultura da família e de adequadas políticas familiares, por meio de encontros e publicações, e colaborando com diversas agencias educativas.

Comentários

  1. Terezinete Oliveira Carvalho Bandeira disse:

    Vou participar!

  2. Boa noite a todos. Estou muito feliz e grata por esse momento de comunhão, de partilha e agradeço por poder estar com vocês.

  3. Idelma del fiaco disse:

    Excelente encontro. Parabéns a todos! Toda Unidade!

  4. Miriam Correa Lemos disse:

    Muito bom o encontro!!!
    Keula,Rogério, Critiane e Paulo foram excelentes na explanação do movimento Famílias Novas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *