A Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste (RCO) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou neste sábado (17) a Assembleia Regional. O encontro aconteceu na sede do regional em Goiânia (GO) e contou com a presença dos coordenadores das arquidioceses de Brasília e Goiânia, e das dioceses de Ipameri, Rubiataba-Mozarlândia, Goiás, Luziânia, Jataí e Formosa. Também participaram o casal responsável pelo Núcleo de Espiritualidade, o casal tesoureiro e o novo assessor eclesiástico da comissão, Pe. Fábio Muniz.
A programação foi iniciada com a celebração da Santa Missa, presidida por Pe. Fábio. Em seguida, os trabalhos foram conduzidos pelo casal vice-coordenador do regional, Niu e Adriana, que apresentaram oficialmente o novo assessor aos agentes de pastoral.
Durante o encontro, os coordenadores diocesanos partilharam as experiências vividas nas ações pastorais de suas respectivas regiões, destacando conquistas, desafios e a realidade de cada Igreja Particular.
Um dos momentos marcantes da assembleia foi a reflexão conduzida por Pe. Fábio Muniz sobre o anúncio do Querigma. Ele ressaltou que “o agente da Pastoral Familiar precisa ser missionário. Se amo Jesus, se O conheço, minha missão deve ser movida pelo amor, e não por obrigação.” O sacerdote também destacou a importância da vida sacramental e da oração na missão dos agentes, afirmando que a espiritualidade e a formação são pilares essenciais para o testemunho cristão.
No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos para refletirem sobre a missão da Pastoral Familiar no regional e proporem ações concretas para promover o anúncio do Querigma em suas dioceses.
O encontro foi marcado por comunhão, escuta fraterna e renovação do compromisso evangelizador da Pastoral Familiar, que segue firme no propósito de ser sinal do amor de Deus no seio das famílias e da sociedade.