O Regional Centro-Oeste tem um novo bispo referencial e um assessor eclesiástico para a Pastoral Familiar. São dom Dilmo Franco de Campos, bispo auxiliar em Anápolis, em Goiás, e o padre Gessione Alves, que atualmente é administrador paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo, também na cidade goiana. Eles foram recebidos durante a reunião de acolhimento e posse da Comissão Regional, que foi realizada por meio de videoconferência.
Dom Dilmo Franco de Campos tem 49 anos e é natural da cidade de Formosa (GO). Tem mestrado em Teologia moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Nos últimos anos, foi reitor do Seminário Propedêutico Santa Cruz e do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, da Arquidiocese de Goiânia. Além disso, foi professor de teologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Cruz, em Goiânia.
Por sua vez, padre Gessione Alves Cunha está na Paróquia São Pedro e São Paulo e já foi vigário das paróquias Catedral Bom Jesus e do Santuário Santo Antônio, todas em Anápolis. Pe. Gessione possui especialização em Educação e Família, pela Universidad de los Andes, no Chile; Especialização em humanidades Clássicas, pelo Centro de Humandiades y Ciencias, da Espanha; e, Mestrado em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
“Conheci mais a fundo a Pastoral Familiar e o bem enorme que ela pode fazer na vida e na missão de uma comunidade. Foi nesse contexto que recebi com muita alegria o convite de Dom Dilmo Franco a estar com ele nessa nova missão do regional Centro Oeste. Estou aberto e disposto a aprender muito e colocar o que recebi de formação da Igreja e na Igreja a serviço da missão”, contou o sacerdote que tem trabalhado nos últimos anos com a juventude, especialmente nas escolas e universidades.