Estão abertas as inscrições para o curso “Acompanhamento e aconselhamento conjugal e familiar”. A formação na modalidade de extensão é oferecida pela parceria entre a EAD Século 21, o Pontifício Instituto Teológico João Paulo II e a Universidade Católica do Salvador (Ucsal). O início dos módulos está marcado para o dia 15 de março, no formato de educação a distância.
De acordo com os promotores, o curso foi elaborado com a intenção de disponibilizar nacionalmente a formação para acompanhamento e aconselhamento conjugal e familiar, sob uma perspectiva de interação entre a fé e a razão.
Assim, busca formar leigos, agentes de pastorais, coordenadores de movimentos na Igreja, serviços e institutos familiares e o próprio clero para orientar, por meio da escuta e aconselhamento, inúmeras famílias e promover a sadia convivência nos relacionamentos familiares.
A formação possibilita a reflexão sobre as diversas situações familiares, seus desafios e suas contribuições para o bem-estar de cada pessoa e da sociedade. Com oito módulos, o curso abrange as diversas situações familiares e seus desafios nos dias de hoje.
Segundo o padre Rafael Fornasier, docente responsável pelo curso, a formação oferecida dará aos participantes “ferramentas para estar disponível para um serviço de escuta nos diversos âmbitos do serviço eclesial e também para amigos de outras religiões”.
Para saber mais sobre o curso e fazer a inscrição, clique aqui.