Os católicos de toda a Arquidiocese de Aracaju estão sendo convidados para participar de uma urgente mobilização em favor da vida. Com o apoio e o incentivo do Administrador Apostólico, dom Vítor Agnaldo, vários movimentos de leigos se reunirão no próximo sábado (19) em um encontro com o objetivo de aprofundar o tema “Contra o Aborto: os perigos iminentes da sua descriminalização”.
O evento será realizado no auditório do Colégio Patrocínio de São José, às 14h, com presenças confirmadas do padre Anderson Pina (mestre em Bioética); do procurador do Estado de Sergipe, José Paulo Leão; do professor Rodorval Ramalho (doutor em Ciências Sociais); do presidente da Associação de Juristas Católicos (Dr. Adelmo Júnior), e de Davi Calazans, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados.
O encontro faz parte de um grande esforço da Igreja Católica para alertar e sensibilizar a sociedade diante dos riscos da aprovação pelo STF da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442 (ADPF 442), que tem o objetivo de descriminalizar o aborto até 12 semanas.
A iniciativa de realização do debate partiu da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família, que reúne representantes da AJUCAT, Pastoral Familiar, Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Equipes de Nossa Senhora e do Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens. O convite é dirigido a todas as expressões eclesiais (Movimentos, Pastorais, Novas Comunidades), e também ao Clero.
A inscrição para participar do evento é gratuita (condicionada a doação de 1kg de alimentos não perecível) e pode ser feita pelo (79) 99981-1167 (Falar com Aninha Moura).
* Com informações da Arquidiocese de Aracaju (SE)