No último domingo (16), ocorreu, em Aracaju (SE), o Encontro Arquidiocesano de Formação do Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar. O evento contou com a presença de coordenadores e agentes locais em mais uma etapa do ciclo de formações programadas pela Comissão Arquidiocesana, que faz parte do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A programação do evento incluiu uma Santa Missa presidida pelo Pe. Helelon, da Paróquia Santa Luzia, além de palestras, testemunhos e partilhas. O tema escolhido para a palestra foi “Família, fonte de vocações”, ministrada pelo assessor eclesiástico da Pastoral Familiar arquidiocesana, Pe. Adilson do Patrocínio. Durante sua fala, ele ressaltou a importância de reconhecer o Senhorio de Jesus no discipulado da missão e abraçar a vocação como famílias.
Na sequência, a formação foi conduzida pelo casal coordenador do Setor Pós-Matrimonial, Wellington e Euvânia. Já o casal arquidiocesano Sildeno e Gileide convidou os fiéis a participarem da próxima formação, que será dirigida ao Setor Casos Especiais e acontecerá em 7 de maio.
Saiba mais
A atuação do Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar é fundamental para a proteção e defesa das famílias católicas, que muitas vezes enfrentam desafios e dificuldades no decorrer de suas jornadas. O trabalho realizado pelos coordenadores e agentes dessa pastoral tem como objetivo orientar, apoiar e acompanhar os casais em sua caminhada conjugal, oferecendo-lhes formação e suporte para que possam superar os obstáculos que surgem no caminho.
Texto: Júlio e Kátia - Agentes de Comunicação e Coordenação da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 3
Edição: André Luiz Gomes