Família

Pastoral Familiar participa de Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão

por Andre Luiz, 4 de agosto de 2022, 0 Comentários(s)

Foto: Mirela Pinho/Divulgação MFC

O casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Khátia Stolf, participou, na última semana de julho, do 21º Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão. Neste ano, o encontro teve como tema “Todos Somos Um” e reuniu cerca de 250 integrantes do MFC em Rio Grande (RS).

“O nosso esperançar é que esse encontro deixe boas sementes, em especial para enfrentar os desafios que a família vive hoje nesses pós pandemia. Assim destaco as questões de relacionamento, comunicação não violenta, perdão e reconciliação. Nas comunidades do 21ª ENA temos tratado muito do autocuidado, cuidar de mim para eu cuidar do outro. Já nas oficinas são sempre temas relativos ao comportamento e ao relacionamento das pessoas seja na família ou na sociedade” comentou o coordenador nacional do MFC, Rubens Carvalho.

Durante o encontro, foi enfatizada a importância de crianças, jovens, adultos e idosos estarem todos juntos e de promover momentos de escuta e partilha. Também ocorreu um seminário com o padre colombiano Leonel Narváez Gómez e o casal Lucy e Ricardo Araújo. Durante a oportunidade, os esposos relataram a trajetória de cinquenta anos juntos e a importância da oração, diálogo, respeito e paciência para o enfrentamento de situações do cotidiano.

As crianças também participaram do 21º ENA e tiveram espaço para apresentar sobre o que aprenderam durante o encontro baseado nas temáticas “Quem eu sou?”, o “Ser Criança” e “A maturidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.