Mais de 1,2 mil pessoas de 145 dioceses, representando os 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já estão inscritas no Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, em João Pessoa (PB). As inscrições seguem abertas e o investimento é de R$ 350 por pessoa.
Inscreva-se: congressopastoralfamiliar.org.br
Esta edição, que será realizada no Ano Jubilar, terá como tema “Família Peregrina da Esperança” e o lema “Um Só Coração, Uma Só Alma” (At 4,32), o evento promete ser um marco para as famílias católicas de todo o país.
O Congresso reunirá famílias, agentes pastorais e líderes religiosos de diversas regiões do Brasil. Este encontro será uma oportunidade única para discutir e refletir sobre os desafios e esperanças que envolvem a família cristã na sociedade contemporânea.
Saiba mais
O Congresso é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organizado pela Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco) e realizado pela Arquidiocese da Paraíba. Os preparativos para o Congresso começaram em outubro do ano passado, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, quando ocorreu a Missa de Envio dos coordenadores do encontro.
No fim de março, a coordenação local recebeu a visita especial da Comissão Nacional e do Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar, reunindo os coordenadores para alinhar os preparativos do evento.
O evento contou com a participação do padre Rodolfo Chagas Pinho, assessor da Comissão Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Solange e Alisson Schila, casal coordenador nacional da Pastoral Familiar; Thomas Alves, da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar; Milton e Lourdes, casal vice-coordenador nacional; Juliana e Geovaneto, casal coordenador do Regional Nordeste 2; e o assessor do Regional 2, padre Elvis Feliciano. Também estiveram presentes Adauto e Rosirene, casal coordenador da Pastoral Familiar na Paraíba, além de Magno e Naldinha, casal coordenador do Congresso.