A Pastoral Familiar do Regional Sul 1, que reúne as dioceses do estado de São Paulo, promoveu, no último final de semana (8 e 9 de junho) diversos eventos, entre eles estão formações para os setores Pós-Matrimonial e Casos Especiais, além de um retiro para mulheres.
Pós-Matrimonial
A Pastoral Familiar da região Barueri (SP), da Diocese de Osasco, promoveu no domingo (9) uma formação para o Setor Pós-Matrimonial. O evento contou com a participação de coordenadores e agentes das pastorais que se encontram na região, composta pelas cidades de Barueri, Itapevi e Jandira. O encontro aprofundou o estudo sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, no que fala sobre os primeiros anos da vida matrimonial. A formação foi assessorada pelo Seminarista Sullyvan Neves.
Retiro
Também no domingo (9), a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, Região Episcopal Ipiranga, situada na cidade de São Paulo, realizou o II Retiro para Mulheres, com o tema “Curadas para amar”. Cerca de 130 mulheres estiveram presentes.
As palestras foram ministradas por Marília Melo (cantora católica) que abordou aspectos do perdão, de modo especial um auto perdão; Irmã Flávia (ministério Salvista) que também continuo tratando aspecto sobre perdão, restauração de famílias; e Rosanna Souzza (cantora católica), contando um pouco de sua história e do seu trabalho na evangelização e aconselhamento de famílias. O retiro encerrou-se com a Santa Missa, presidida pelo padre e diretor espiritual Pe. Myguel Tostes, sjs.
Casos especiais
A equipe da Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga promoveu, no último sábado (8), na Cúria Ipiranga, uma Formação de Casos Especiais, destinada aos agentes da Pastoral Familiar e demais pastorais e serviços da Igreja com objetivo de melhorar o acolhimento aos irmãos. Foram destacadas as prioridades como que os casais em nova união, drogas e outras dependências, perdas e viuvez, depressão e suicídio.