O Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio está conquistando cada vez mais espaço na região Norte do país. Nas últimas semanas o material foi apresentado para a prelazia de Lábrea, no Amazonas, e de Ji-Paraná, em Rondônia. No início do mês, as paróquias de Rio Branco (AC) também receberam formação relacionada ao tema. A ação é uma iniciativa da Pastoral Familiar do Regional Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em Ji-Paraná, o serviço tem sido promovido pelo casal Carlos e Marlene Pilenghy, que visitam os setores das comunidades rurais e urbanas, difundindo o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio. “Nossa Diocese abraçou o Itinerário, esse ‘caminho’ para evangelizar nubentes e conviventes, por extensão, as famílias”, comentaram.
Já em Lábrea, o trabalho é conduzido por Sissa e Vieira, que realizaram o primeiro encontro com 11 casais de noivos da paróquia Nossa Senhora de Nazaré.
O Itinerário é composto por encontros frequentes com os casais que estão dispostos a entrar na vida matrimonial, onde eles terão a oportunidade de conhecer os aspectos fundamentais do sacramento e, assim, desenvolverem uma mentalidade cristã nas novas famílias geradas para viver em comunidade de fé.