Regionais

MG leva cerca de 50 agentes para Congresso Nacional da Pastoral Familiar

por Andre Luiz, 17 de setembro de 2022, 0 Comentários(s)

Cerca de 50 agentes da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, realizado na última semana de agosto, em Governador Celso Ramos (SC). O evento reuniu mais de 1,4 mil pessoas de todo o país.

A programação do Congresso contou com várias palestras, testemunhos e momentos de espiritualidade que permitiram a plena vivência do “ser família” nos dias atuais. Foram momentos de intensa troca de experiência e calor humano que encheram os corações de todos.

O XVI Congresso Nacional já está na história da Pastoral Familiar! Para nós, foi uma experiência inesquecível, com momentos de acolhimento e reencontro com todas as famílias do Brasil, presentes no mesmo local. No Congresso, encontramos o fortalecimento para continuarmos a nossa missão no Regional Leste 2, com apoio do clero e dos agentes da Pastoral Familiar de todos os demais Regionais, na mesma sintonia. As palestras e os testemunhos nos motivaram ainda mais e estamos felizes por estarmos no caminho certo de evangelização das famílias!”.

partilhou o casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, Gilberto e Sílvia

O Regional Leste 2 foi representado por agentes que representaram as dioceses/arquidioceses de Uberaba, Uberlândia, Divinópolis, Governador Valadares, Mariana, Montes Claros, Belo Horizonte, Luz, Campanha e Pouso Alegre. Estiveram presentes também o assessor regional da Pastoral Familiar, padre Wesley Clay Rodrigues; o padre Hermínio, de Divinópolis; o diácono Luciano, da diocese de Uberlândia; padre Lucimar, da diocese de Luz (vice-assessor do Regional Leste 2); padre Carlos, da diocese da Campanha; padre Luiz Roberto, da arquidiocese de Mariana; além do seminarista Felipe Couto, de Belo Horizonte.

Agentes do Regional Leste 2 durante o encerramento do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal Cida e Euro, da arquidiocese de Mariana, destacou que o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, com a temática da santidade na família “nos incentivou e nos deu uma visão maior de como podemos, enquanto família e agentes, viver nossa missão de batizados em família e em comunidade”.

O casal Solange e Freud partilhou que o Congresso “foi um momento excepcional de partilha, aprendizagem e sinodalidade, sentimentos que foram expressados de forma unânime pelos participantes do Regional Leste 2″. Segundo eles, “a Vivência comunitária destes momentos representou a certeza de que o trabalho dos agentes de Pastoral Familiar do Regional Leste 2 está no caminho certo: a Sagrada Família”.

Muitos foram os depoimentos de que, mesmo com dificuldades, é possível atender o chamado do Santo Padre de acolher as famílias nas situações em que elas se encontram

Solange e Freud – Arquidiocese de Uberaba

Programação

Antes do início do evento, dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família; padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão; e o novo casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange, promoveram reuniões com o Grupo dos Agentes de Comunicação e o Serviço à Vida da Pastoral.

Texto: Solange e Freud – Agentes de Comunicação Regional Leste 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.