Família

Novidades da Pastoral Familiar para 2023

por Andre Luiz, 21 de janeiro de 2023, 0 Comentários(s)

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães, apresentou em uma live, nesta sexta-feira (20), as novidades que foram preparadas para a evangelização das famílias do Brasil para o ano de 2023. Os casais Alisson e Solange Schila, coordenadores nacionais, e Ronaldo e Tatiana de Melo, coordenadores do Setor Pós-Matrimonial, também participaram da transmissão.

“São alguns materiais e ações que a Pastoral Familiar e a sua coordenação que têm o intuito de cuidar e promover todas as famílias do país”, comentou Pe. Crispim Guimarães.

O assessor nacional começou por elencar os eventos programados para o primeiro semestre deste ano. São eles:

Padre Crispim também apresentou os livretos que serão utilizados durante o ano para apoiar na evangelização: o Hora da Família Mensal, e o Hora da Família Especial (Hora da Família SNF + Hora da Vida SNV).

Trilha Vocacional

Além disso, foi apresentada uma trilha vocacional para as famílias. Começando pelo Itinerário para os Namorados. “É um material cheio de vida. Já na formação dele, nos dispomos a se colocar no lugar daqueles que estão passando pela fase do namoro, que é tão rica, mas muito confusa do jeito que é vivenciada no dia de hoje”, explicou Solange Schila.

Na sequência, foi a vez de apresentar o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio e seu Caderno de Aprofundamento (um livro de bolso para os noivos). O livro “Setor Pré-Matrimonial – preparação remota, próxima e imediata” também mostrado na live.

Ronaldo e Tatiana de Melo descreveram como foi a elaboração do material “Pastoral Familiar, Setor Pós-Matrimonial – acompanhar, discernir e inserir as famílias”. “Ele foi elaborado para apoiar os agentes que trabalham com os casais e com as famílias. Ele já segue as orientações propostas na Exortação Amoris Laetitia e traz diversas dicas práticas”, comentou Tatiana.

Padre Crispim ainda aproveitou para relembrar que está a disposição dos agentes de todo o país o “Itinerários para Recém-Casados”, volumes 1 e 2.

Confira a live completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *