A Pastoral Familiar da Diocese de Luziânia, pertencente ao Regional Centro-Oeste (RCO) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou, no dia 29 de junho, o Congresso Diocesano. O evento aconteceu no Centro Comunitário Padre Bernardo com a participação de cerca de 220 agentes da Pastoral Familiar.
O encontro contou com a presença de diversos clérigos, incluindo o Administrador Diocesano, Pe. João Paulo, que ministrou a primeira palestra com o tema: “O desígnio de Deus sobre o matrimônio e sobre a família”. Ainda pela manhã, a Irmã Miriam conduziu a segunda palestra, abordando o tema: “Os desafios do mundo de hoje para a família cristã e para a Pastoral Familiar.”
Durante o evento, o casal coordenador da Comissão Diocesana, Abdias e Cida, falou sobre o próximo Congresso da Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste, bem como sobre a Celebração Eucarística e a Posse Canônica de Dom Francisco Agamenilton Damascena, nomeado pelo Papa Leão XIV como o 4º bispo da Diocese de Luziânia.
No período da tarde, a Dra. Erica e seu esposo apresentaram a palestra “Síndrome do ninho vazio”. Em seguida, o Pe. Lucas Augusto abordou o tema: “Redes sociais: um ‘ambiente’ para as famílias?”. O Congresso foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor espiritual da Pastoral Familiar, Pe. Flávio Soares.
Texto: Nete Lobo - Agente de Comunicação do Regional Centro-Oeste