Regionais

Motivação e manutenção de legados no Regional Centro-Oeste

por Luiz Lopes, 7 de abril de 2022, 0 Comentários(s)

A coordenação da Pastoral Familiar no Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) partilhou, na última quarta-feira (6), sobre as ações, os desafios e as perspectivas de sua atuação na evangelização das famílias de Goiás e do Distrito Federal.

Motivação e manutenção de legados no Regional Centro-Oeste

A sexta Live com os Regionais promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) foi oportunidade de conhecer mais sobre o Regional Centro-Oeste, que completa 60 anos de criação, e sobre as iniciativas de motivação para a implantação da Pastoral Familiar nas 320 paróquias que ainda não contam com esse serviço de evangelização, do total de 596, nas 2 arquidioceses e nas 10 dioceses.

“Desde que nós assumimos, e depois com dom Dilmo [Franco, bispo referencial no Regional], a gente vem caminhando no sentido de motivar que as paróquias abracem o trabalho da Pastoral Familiar, respeitando todas as pastorais, movimentos e serviços que trabalham com as famílias, entendendo que a gente é uma unidade, e que a gente pode só somar”, contou Darciene, que junto com seu esposo Roberto coordena a Pastoral Familiar no Regional.

O trabalho da Pastoral Familiar no Regional também é de manutenção de legados. Nos últimos três anos, houve uma renovação no episcopado Regional, com transferências e renúncias por motivo de idade.

“Aqui nós tivemos bispos abraçaram a causa da vida e da família verdadeiramente, que eram referências nacionais para a promoção da família. E é o trabalho que nós temos que continuar”, partilhou dom Dilmo Franco, que é bispo auxiliar de Anápolis (GO) e referencial da Pastoral Familiar.

A live também foi oportunidade de o Regional partilhar as ações nos setores e no serviço à vida, além de momento com reflexões sobre a realidade e as consequências do pós-pandemia nas famílias e a importância da Campanha da Fraternidade neste contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.