“Prevenindo o suicídio” é o nome da série de lives que a Pastoral Familiar vai promover a partir deste mês de setembro, quando é realizada no Brasil a iniciativa “Setembro Amarelo”, voltada para a conscientização a respeito da importância da saúde mental e da prevenção às ideações suicidas.
“Pensamos nessas três lives porque enxergamos três dimensões para a questão do subsídio. Uma mais no campo das emoções, onde a gente vai estar trabalhando com uma psicóloga; queremos convidar no próximo mês um psiquiatra, para ver mais a dimensão medicamentosa, os caminhos construídos pela medicina; e a terceira será com um representante de órgãos que orientam os casos, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs)”, explica Flávia Soares, que coordena nacionalmente o Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar junto com seu esposo Afrânio.
Você não está sozinho
A primeira live sobre o tema suicídio será no dia 17 de setembro, próxima quinta-feira, com participação da irmã Maria Couto, religiosa Missionária do Santo Nome de Maria e psicóloga, que atua em Manaus (AM). Será possível acompanhar nas redes sociais da Pastoral Familiar (Facebook e Youtube), a partir das 21h.
Divulgue: