A Igreja celebra nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a Festa da Apresentação do Senhor. Para o Serviço à Vida da Pastoral Familiar, duas ações são indicadas: uma intenção de oração e propostas de iniciativas. Uma delas é rezar por todos os pais e mães que sofrem traumas pós-aborto.
A mística da celebração da festa litúrgica está no fato de que, conforme o costume judeu, Maria e José levam o Menino Jesus para o Templo de Jerusalém para ser apresentado como primogênito. Na passagem litúrgica, do Evangelho de São Lucas, destaca as figuras de Simeão e Ana, símbolos de Israel que acolhem Jesus como Salvador.
Intenção de oração
A proposta para o Serviço à Vida nesta data é de rezar por todos os pais e mães que sofrem os traumas pós-aborto, para que reencontrem o sentido da vida e possam ajudar nos projetos em prol da vida.
Propósitos
Como propósitos, são dadas duas indicações. A primeira é criar um lugar de escuta e conselhos para pais e mães em crise com os filhos. A segunda, é capacitar agentes para ajudar homens e mulheres com traumas pós-aborto.
As ações do Serviço à Vida, articuladas nos Regionais e nas dioceses, podem favorecer a realização desses propósitos.