A Coordenação Executiva da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2 esteve reunida, entre os dias 3 e 5 de outubro, na cidade de Riacho das Almas (PE), pertencente à Diocese de Caruaru (PE). Este foi o primeiro encontro presencial da nova coordenação, formada no início do ano, e um momento muito aguardado por todos os membros.
Como é tradição, a coordenação se reúne anualmente para avaliar as ações desenvolvidas conforme o Plano Pastoral e planejar as iniciativas para o próximo ano. A avaliação e o planejamento abrangem os setores pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais, além do Serviço à Vida e do Núcleo de Formação e Espiritualidade.
O bispo diocesano de Salgueiro (PE) e referencial da Pastoral Familiar no Regional, Dom José Vicente, participou do encontro de forma virtual. Em sua mensagem, expressou agradecimento pelo empenho dos membros e ofereceu orientações para o planejamento das ações de 2026.
O encontro aconteceu em uma chácara na zona rural do município, o que favoreceu um ambiente acolhedor e familiar, permitindo inclusive a participação dos filhos de alguns membros da coordenação. “Ficamos muito felizes com este encontro, pois, além de avaliar e planejar, tivemos a oportunidade de viver momentos de integração, inclusive com os filhos dos casais”, destacou o casal Geovaneto e Juliana, coordenadores da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 2.