A Comissão Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar, que reúne os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Formação e Espiritualidade, realizou, entre os dias 4 e 6 de julho, um Encontro de Formação para multiplicadores do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). O evento ocorreu em João Pessoa (PB), no Seminário Arquidiocesano, e contou com a participação de 24 multiplicadores advindos das quatro províncias.
A assessor eclesiástico da Comissão, padre Elvis Feliciano, abordou a Carta Encíclica Dilexit Nos do Santo Padre Francisco, documento que trata sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus. A formação também contou com a assessoria de padre e psicólogo Otaviano Bezerra, da Diocese de Afogados da Ingazeira (PE), que abordou o tema sobre Sexualidade Humana. Na sequência, padre Elvis fez uma complementação sobre a temática num contexto teológico.
O encontro ainda contou com um momento de avaliação das atividades desenvolvidas no primeiro semestre. Para o casal responsável pelo núcleo, Milton e Lourdes, esse é um momento muito importante para traçar o caminho certo.
O casal coordenador regional, Geovaneto e Juliana, avaliaram o encontro como muito positivo e de avanço nas ações de formação. “No primeiro semestre oferecemos vagas para as três fases do INAPAF e cerca de 600 alunos tiveram aulas semanalmente on-line com a mediação de vários multiplicadores. Isso nos alegra por saber que estamos investindo na formação dos agentes da Pastoral Familiar”, concluiu o casal.
A expectativa é de que novas turmas sejam abertas no próximo ano, na mesma modalidade, tendo em vista que no mês de setembro será realizado o XVII Congresso Nacional da Pastoral Familiar no regional Nordeste 2.
Texto: Regional Nordeste 2