Família

“O amor no matrimônio” é o tema do quarto vídeo sobre a Amoris Laetitia

por Andre Luiz, 25 de junho de 2021, 0 Comentários(s)

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, publicou, nesta sexta-feira (25), o quarto vídeo da série para celebrar o Ano Família Amoris Laetitia. O tema abordado pelo Papa Francisco é “o amor no matrimônio” e conta com o testemunho do casal Julie e Gérard, da África, casados há 19 anos. Como nos outros vídeos, as famílias contam como colocam em prática a Exortação Apostólica que completou cinco anos de publicação.

Foto: Reprodução/Youtube

Logo no início, o Papa Francisco lembrou o Hino à Caridade, escrito por São Paulo. “O amor é paciente, é prestativo, o amor não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. O amor não falta com o respeito, não busca o próprio interesse, não se irrita. O amor não leva em conta o mal recebido, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade”, recordou o Santo Padre.

“Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Tudo! Qualquer coisa! É o amor apesar de tudo. Amar significa alegrar-se pelo outro, por seus sucessos. Como é importante ensinar as crianças a celebrar a alegria dos outros! Um aniversário, uma conquista! Porque é lindo que a família seja o lugar onde se festeja a alegria!”, completou Francisco.

No vídeo, o casal explicou sobre alguns momentos de reconciliação e da tomada de algumas atitudes sobre a relação entre os dois e com os filhos. Além disso, os dois disseram como foram apoiados pela Igreja. “Em nosso 17º aniversário de casamento, sentimos a necessidade de nos retirarmos para lançar luz sobre as áreas sombrias da nossa vida como casal. Guiados por um padre, saímos muito enriquecidos dessa experiência.” – conta Julie.

Amoris Laetitia


Os vídeos inspirados na Exortação Apostólica Amoris Laetitia – que completou cinco anos – são um convite a recordar o documento da Igreja e a redescobrir a família como um presente, apesar de todos os problemas, obstáculos e desafios que ela enfrenta hoje. Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais para alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral e, ao mesmo tempo, dar coragem, estímulo e ajuda às famílias na sua vida espiritual e concreta do dia-a-dia.

Para acessar o subsídio, acesse: https://bit.ly/3qttyrJ

Confira o vídeo publicado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *