O assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, padre Crispim Guimarães, esteve reunido na manhã de hoje (2) com os secretários do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida do Vaticano, em Roma. Em visita dos assessores da Conferência dos Bispos do Brasil à Santa Sé, o padre reservou esse momento para apresentar o trabalho realizado no Brasil.
Padre Crispim foi recebido pelo secretário do Dicastério, o brasileiro Gleison de Paula Souza, e pela subsecretária para a Família e a Vida, dra Gabriella Gambino. Aos dois, ele apresentou os lançamentos da Pastoral Familiar no Brasil, materiais que fazem parte da Trilha Vocacional para a vida em família, como os itinerários para namorados, noivos e recém-casados, além dos guias para os Setores Pré e Pós-Matrimonial.
“Foi uma conversa muito produtiva, eles viram os materiais e ficaram muito contentes e pediram para partilhar os materiais com outras conferências episcopais”, partilhou padre Crispim. Ele contou também que o secretário do dicastério deverá ter os materiais como fonte de pesquisa para um doutorado sobre família.
Os dois secretários também foram convidados para participar dos encontros que serão promovidos pela Pastoral Familiar neste ano. Na Romaria pela Vida e pela Família, no próximo final de semana, enviarão uma saudação em vídeo. De acordo com padre Crispim, ambos agradeceram o convite e manifestaram interesse em participar.
Durante a visita a Roma, também está previsto um encontro dos assessores da CNBB ao Papa Francisco, no dia 9 de fevereiro.