No último sábado (5), a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Maceió, que integra o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou uma significativa peregrinação ao Santuário Virgem dos Pobres, um dos três locais definidos como pontos de peregrinação dentro do Ano Jubilar.
O momento de fé teve início com a Via-Sacra, conduzida pelo Pe. Kledson, contando com a ativa participação dos agentes da Pastoral Familiar. O encerramento da jornada se deu com a celebração da Santa Missa, em clima de oração, unidade e devoção. Diversas paróquias da Arquidiocese enviaram seus representantes, reunindo dezenas de agentes pastorais num dia marcado pela espiritualidade, comunhão e esperança.
Para o casal coordenador arquidiocesano, Jobsone e Edjane, a peregrinação foi uma vivência profunda da missão familiar. “Como agentes da Pastoral Familiar, nesta tarde vivenciamos uma experiência marcante ao meditar as estações da Via-Sacra. Fizemos esse caminho com a esperança de que Cristo é o centro de nossa família, e que nosso chamado é levar essa esperança a outras famílias”, disseram.