Eventos

Pastoral Familiar faz “Giro pelo Brasil” para abrir a Semana Nacional da Família

por Luiz Lopes, 3 de agosto de 2021, 2 Comentários(s)

De 8 a 14 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. Para abrir esse momento especial do Mês das Vocações, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) fará um “Giro pelo Brasil”, durante live, no próximo sábado, 7 de agosto, às 20h. O evento destacará as atividades preparadas nos Regionais de todo o país.

Acompanhe:

A CNPF vai recordar durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais os 25 anos do Hora da Família e também vai divulgar a mensagem da Presidência da CNBB para a Semana Nacional da Família 2021. O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Káthia Stolf, também farão suas motivações para as celebrações da segunda semana de agosto.

No decorrer da programação, breves partilhas das principais atividades programadas nos 18 Regionais do Brasil. Os grupos paroquiais e diocesanos da Pastoral Familiar são convidados a postarem suas atividades nas redes sociais com a hashtag #SemanaNacionaldaFamília. Isso ajuda a fazer com que as publicações sejam vistas por mais pessoas, testemunhando a alegria de celebrar o amor na família.

A live será concluída com um momento de adoração conduzido pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e referencial da Pastoral Familiar no Regional Leste 1 da CNBB, dom Antônio Augusto Dias Duarte, e pelo casal coordenador do Setor Pós-Matrimonial, Ronaldo e Tatiana de Melo.

A Semana Nacional da Família 2021

Neste ano, a Semana Nacional da Família tema proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

A Semana Nacional da Família é um projeto consolidado, que acontece no mês vocacional, para lembrar que ser família é um chamado. A cada ano, a temática procura evidenciar aquilo que a Igreja põe em relevo encorajando as famílias a aprofundarem às dimensões bíblica, doutrinal e social“, explica o padre Crispim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

Neste ano, situa padre Crispim, “aproveitando que o Papa Francisco lançou o Ano Família Amoris Laetitia, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, quis fundamentar na Exortação Apostólica o tema: ‘A alegria do amor na Família’ e o Lema: ‘Dá e recebe, e alegra a ti mesmo’”.

“Dessa forma, assim como a proposta do Papa pretende chegar a todas as famílias do mundo, por meio de várias atividades de caráter espiritual, pastoral e cultural, a serem realizadas nas dioceses, paróquias, universidades, no contexto dos movimentos eclesiais e das associações familiares; no Brasil, a Semana Nacional da Família será um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’. (AL, n. 200)”.

Pe. Crispim Guimarães

Leia também:

Hora da Família ainda pode ser adquirido em formato digital

Dicas para preparar a Semana Nacional da Família 2021

Comentários

  1. Roberto Vertamatti disse:

    Em nosso tempo precisamos cada vez mais realçar o valor e a necessidade da Família na sociedade. A Família, uma união entre esposo, esposa e filhos, é uma benção da criação divina.
    Sem a Família, a sociedade vai perecer, pois onde nascem os valores e a construção de uma sociedade honesta, colaborativa, acolhedora e, que transmite valores? Somente a
    Família pode ser este berço de amor e esperança.

  2. Juscelino Mendonça da Silva disse:

    Quê Deus abençoe a todas às famílias sempre unida no propósito da sagrada família 🙏🙏🙏👋

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *