Cerca de 150 agentes da Pastoral Familiar que compõe as 36 paróquias e os oito vicariatos da Diocese de Garanhuns, em Pernambuco, se reuniram no último domingo (1º), na Fazenda Lago São Francisco, para recepcionar o novo bispo diocesano Dom Agnaldo Temóteo. Ele foi vigário Geral do Clero de Sobral (CE) e nomeado bispo em maio deste ano.
O casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Marcelo e Lilian, conduziu o evento e apresentou a Comissão Diocesana. Em seguida, convidou os agentes para que pudessem apresentar a Pastoral Familiar nas paróquias e as principais ações realizadas. Dom Agnaldo demonstrou entusiasmo e felicidade considerando a importância da Pastoral e de suas ações em cada paróquia.
O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, Monsenhor Carlos André, agradeceu o empenho e dedicação dos agentes nas ações pastorais. O casal coordenador do regional Nordeste 2, Milton e Lourdes, o casal do Serviço à Vida, Bezerra e Socorro, bem como o casal diocesano de Campina Grande (PB), Geovaneto e Juliana, também participaram do encontro.
Milton falou sobre a importância de a Pastoral desenvolver as suas ações em consonância com a orientação do bispo diocesano dando assim o sentido de unidade da Igreja. Já o casal Bezerra e Socorro aproveitou para comentar sobre o Seminário Regional ocorrido no sábado e da importância dos agentes defenderem a vida em todas as circunstâncias.
Por fim o casal Geovaneto e Juliana, responsáveis pela Comunicação do Regional, falaram um pouco sobre a importância de acompanhar o Portal Vida e Família, as redes sociais da Pastoral e da Igreja.
O encontro terminou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Agnaldo. Logo em seguida foi servido um almoço para todos os participantes.