A Pastoral Familiar do Regional Centro Oeste, reuniu-se na cidade de Goiâna (GO), no dia 22 de setembro, no Centro da Família Sagrado Coração de Jesus para mais um encontro de revisão, avaliação e propostas de ações evangelizadoras em favor da Família.
Com a presença de um número considerável de dioceses presentes e com o desafio de estimular as coordenações diocesanas ausentes a estarem presentes na próxima reunião. Iniciou-se o encontro com a missa com a intenção principal de interceder pelo trabalho da Pastoral Familiar e pelas famílias.
Depois o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, padre Wladimir Porreca, expôs numa conferência sobre a ‘Família como sujeito social’ e sobre a necessidade das Associações de Família, bem como, orientações de como implantá-las no ano que vem.
Após o almoço, Dóris e Leo, casal coordenador regional, coordenaram a exposição de cada diocese nos assuntos dos eventos e trabalhos pastorais realizados, dentro da realidade de cada localidade. E puderam constatar a riqueza nos trabalhos da Pastoral Familiar no regional.
Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitando de Goiania, esteve presente e orientou os casais nos trabalhos pastorais e animou-os a servirem a Igreja com constante renovado ardor em favor das famílias.
O encontro proporcionou aos participantes maior unidade entre si e a Comissão Nacional, maior integração entre as dioceses e o desafiio que na próxima reunião possa contar com a presença da maioria das dioceses do Regional e procurar impatar naquelas dioceses e paróquias que não tem Pastoral Familiar.