Regionais

Regional Leste 2 destaca motivação de pastores e empenho na formação

por Luiz Lopes, 20 de abril de 2022, 0 Comentários(s)

Regional Leste 2 destaca motivação de pastores e empenho na formação

A Live com os Regionais desta quarta-feira, 20, foi oportunidade para conhecer mais da atuação da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, que corresponde às dioceses de Minas Gerais. Destaque para o incentivo histórico de pastores, como dom João Bosco Óliver de Farias, arcebispo emérito de Diamantina (MG), e o empenho na formação dos agentes.

O casal coordenador regional, Gilberto e Silvia Pereira, com o assessor eclesiástico, padre Wesley Clay, foram os responsáveis por partilhar a história, as riquezas, os desafios, além das perspectivas e esperanças da Pastoral Familiar em Minas Gerais. Quem mediou o momento foi o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Kathia Stolf.

Os agentes recordaram os 30 anos de atuação da Pastoral Familiar no Regional e a motivação de dom João Bosco e dos casais coordenadores. O bispo de Governador Valadares (MG), dom Antônio Carlos Félix, enviou um vídeo no qual partilhou seu testemunho de incentivo à atuação da Pastoral Familiar.

No campo da formação, a experiência do subsídio regional do Núcleo de Formação e Espiritualidade “Trem da Família”, com indicações de dinamização para os três setores. É do Regional também a contribuição para o primeiro Guia do Agente do INAPAF. Minas Gerais também oferece, historicamente, importantes nomes para a missão da Pastoral Familiar no Brasil.

Confira como foi a live:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.