Regionais

Coordenação Executiva se reuniu em João Pessoa

por Andre Luiz, 15 de setembro de 2022, 0 Comentários(s)

A Coordenação Executiva do Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar se reuniu presencialmente após dois anos realizando encontros por meio de plataformas digitais. A reunião ocorreu em João Pessoa (PB), entre os dias 9 e 11 de setembro, no Seminário Arquidiocesano da capital. O objetivo foi avaliar o andamento das ações, planejar a Assembleia que ocorrerá no mês de novembro e o 3º Congresso Regional da Pastoral Familiar.

A coordenação aproveitou o encontro para a montagem da agenda pastoral para o próximo ano, que deverá ser apresentada a Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo referencial para a Pastoral Familiar. Milton e Lourdes, casal coordenador do Regional Nordeste 2, celebraram a retomada dos encontros. “Foi muito proveitoso tendo em vista a necessidade de planejar várias ações importantes do regional”, afirmou o casal.

Congresso Nacional

O casal Milton e Lourdes, atualmente também vice-coordenadores da Comissão Nacional, aproveitaram para falar um pouco sobre o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, ocorrido em agosto no município de Governador Celso Ramos (SC). Uma comitiva formada por assessores eclesiásticos, coordenadores e membros da comissão regional participou presencialmente do evento que recebeu com muita alegria a definição da capital paraibana para sediar o XVII Congresso que ocorrerá em 2025.

Este também foi um dos temas abordados durante o encontro presencial. De acordo com Milton e Lourdes, o momento agora exige a montagem de um cronograma de atividades ao longo dos próximos anos até a data do evento. “Já mapeamos os espaços para a realização do evento e já visitamos alguns para avaliar a viabilidade de cada um”, ressaltou o casal. Pe. Elvis Feliciano, Assessor Eclesiástico da Comissão Regional e pároco na Arquidiocese da Paraíba vem contribuindo diretamente nesse trabalho de planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.