Regionais

Oeste 1 se reúne para discutir ações pastorais

por Andre Luiz, 18 de maio de 2022, 0 Comentários(s)

Representantes da Pastoral Familiar das Dioceses de Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim e Arquidiocese de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se reuniram, no início de maio, com o bispo de Corumbá (MS) e referencial do Regional Oeste 1, dom João Bergamasco.

Durante a reunião foi abordado sobre o Simpósio Nacional da Família, que será realizado em 28 de maio. Foi reforçado que os coordenadores locais são responsáveis por animar a participação do evento on-line que será transmitido pelo Youtube.

Para o Encontro Mundial das Famílias, entre os dias 22 e 26 de junho, aprovou-se que cada Diocese coloque no centro da atenção pastoral a família, realizando atividades que reflitam o Tema em unidade a todas as Dioceses do mundo.

Para a Semana Nacional da Família (agosto) e da Vida (outubro) foi pedido para incentivar o uso do subsídio Hora da família e da Vida. Em relação ao Congresso Nacional da Pastoral Familiar, entre os 26 a 28 de agosto, em Governador Celso Ramos (SC), foi proposto que cada Diocese procure levar, no mínimo, 6 pessoas para compor um ônibus do Regional. Além disso, está prevista uma Assembleia do Regional em Campo Grande (MS), nos dias 24 e 25 de setembro.

Por fim, foram repassadas informações referentes Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF), uma importante ferramenta para formação e entendimento da Pastoral Familiar. Entre as formações disponíveis, destaca-se o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio, disponibilizado gratuitamente.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.