Vida

Papa abençoa sinos que vão ajudar a anunciar o Evangelho da Vida

por Andre Luiz, 27 de outubro de 2021, 0 Comentários(s)

Dois grandes sinos foram abençoados nesta quarta-feira (27) pelo Papa Francisco, no Vaticano. Eles fazem parte de uma campanha polonesa contra o aborto que distribui sinos da “voz dos nascituros”. Um será enviado ao Equador e outro à Ucrânia.

“Que o som desses sinos anuncie ao mundo o ‘Evangelho da vida’, desperte a consciência dos homens e a memória dos nascituros. Confio à sua oração cada criança concebida, cuja vida é sagrada e inviolável”, comentou o Pontífice. “Que sejam para essas nações e para todos, um sinal de compromisso em favor da defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural”, completou o Papa Francisco durante a audiência na sula Paulo VI.

O sino que vai para o Equador tem várias mensagens escritas, entre elas: o lema da campanha “a voz dos nascituros”; o apelo de são João Paulo II na encíclica Evangelium Vitae “Respeitar, defender, amar e servir a vida, toda a vida humana!”; a frase do profeta Jeremias “”Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado” e o quinto Mandamento “Não matarás”.

O sino “não ficará em lugar fixo, mas será transportado para diversas paróquias, vicariatos, também para escolas e depois percorrerá também as 22 províncias eclesiásticas do Equador”, explicou o bispo auxiliar de Guayaquil, Equador, dom Juan Bautista Piccioli.

“O sino é sempre um chamado aos paroquianos à reflexão, à oração, aos bons sentimentos … O significado deste sino não é apenas chegar ao coração das pessoas mais simples, mas também ao coração dos políticos que trabalham na vida pública, para que possa mover, mudar a consciência dessas pessoas e que elas possam ser defensoras da vida do começo ao fim”, continuou o bispo.

O sino que será levado para a Ucrânia também será levado a outros lugares e paróquias de todo o país.

Sinal da Alegria

Aqui no Brasil, na abertura da Semana Nacional da Vida, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família sugeriu, no dia 1º de outubro, a proposta de fazer ressoar os sinos de todas as Igrejas no Brasil, acompanhado da ‘Oração do Nascituro’, simbolizando assim, de acordo com a Comissão, “a alegria em celebrarmos e valorizarmos a vida”.

Foto: Fundação “Sim à Vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *