A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) manifestou solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Na mensagem, o bispo presidente, o assessor e o casal coordenador nacional da Pastoral destacam a proximidade e motivam as doações para os atingidos. São mais 400 municípios afetados, uma centena de mortos e milhões de desabrigados.
Leia na íntegra:
Solidariedade da Comissão Nacional da Pastoral Familiar às famílias do Rio Grande do Sul
Estimados irmãos e irmãs,
A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) manifesta solidariedade às famílias do Rio Grande do Sul, afetadas pelas fortes chuvas que atingem a região e pelas consequências devastadoras em tantas cidades. Por meio de nossas orações e da motivação de gestos solidários, queremos expressar nossa proximidade com o povo gaúcho.
Na certeza de que “a caridade para além da aceitação do Evangelho, é uma maneira privilegiada de chegar ao coração de Deus” e de que “quem pratica a caridade recebe muito mais do que aquilo que doa” – como refletimos em nosso subsídio Hora da Família Mensal de 2022 – convidamos a todos para integrarmos o grande mutirão em favor do povo do Rio Grande do Sul.
Neste primeiro momento, quando são urgentes os itens de primeira necessidade, como água e alimentos, sugerimos as doações para o Regional Sul 3 da CNBB, por meio da chave PIX: 33685686001041
Aqueles que puderem realizar outras iniciativas pessoais ou coletivas, também serão muito bem vindas. Vamos nos unir para ajudar mais. Rogamos a Deus pelo bom êxito dessas ações.
Aos nossos agentes da Pastoral Familiar no Regional Sul 3, manifestamos apoio e estima, confiando à intercessão de Nossa Senhora Medianeira a proteção de suas vidas, a manutenção do vigor e da confiança e a força para continuarem de pé diante desta provação.
“Os cristãos tinham tudo em comum, dividiam seus bens alegria. Deus espera que o dom de cada um, se repartam com amor no dia a dia!” (cf. At 2,44-45).
Sob a intercessão da Sagrada Família de Nazaré, pedimos a bênção de Deus sobre nossas famílias.
Em Cristo,
Dom Bruno Elizeu Versari
Bispo de Campo Mourão (PR) e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB
Pe. Rodolfo Chagas Pinho
Presbítero da Diocese de Jacarezinho (PR) Assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e Secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar
Alisson Roberto Schila e Solange Inês Gregory Schila
Casal Coordenador Nacional da Pastoral Familiar