Família

Vice coordenador Roque Rhoden morre vítima de consequências da covid-19

por Luiz Lopes, 7 de janeiro de 2021, 2 Comentários(s)

Faleceu nesta quinta-feira, em Sinop (MT), o vice coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque Luiz Rhoden, esposo de Verônica Melz Rhoden. Após ficar hospitalizado com covid-19, Roque superou a doença, mas foi vítima das sequelas, falecendo por infarto. Verônica Rhoden informou que foi permitido o velório, quando os familiares poderão fazer a despedida.

Roque e Verônica tiveram quatro filhos e nove netos.

Sua atuação na Pastoral Familiar foi intensa tanto em âmbito local, como no regional Oeste 2, no estado do Mato Grosso, e nacionalmente. De 2014 a 2017, assumiram a função de casal coordenador nacional. Na sequência, foram eleitos vice coordenadores, mandato que cumpriam até o momento.

Em nota, o secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães dos Santos, afirmou que a Pastoral Familiar Nacional “une-se em oração aos familiares deste querido irmão. Do céu esperamos sua intercessão para que resplandeça a família querida por Deus”.

Encontro nacional de Formadores da Pastoral Familiar
Roque e Verônica | Foto: CNPF

Nota de pesar

Hoje, 7 de janeiro de 2021, o nosso irmão Roque Luiz Rhoden, nascido em 21 de outubro de 1957, fez sua Páscoa definitiva. Há 15 dias foi diagnosticado com covid-19, hospitalizado, superou a doença, mas não suas sequelas, vindo a óbito por infarto. Sua esposa, Verônica Melz Rhoden, informou que foi permitido o velório, quando os familiares poderão fazer a despedida.

Roque e Verônica prestaram relevantes serviços na Pastoral Familiar do Regional Oeste 2 e no Nacional,  como vice e também como Casal Coordenador Nacional. Roque deixa a esposa Verônica, 4 filhos e 9 netos.

Conforta-nos a Sagrada Escritura, nas palavras do Apóstolo Paulo: “Nós, ao contrário, somos cidadãos do céu. De lá aguardamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso corpo, humilhado, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso…” (Fl 3, 20-21).

A Pastoral Familiar Nacional une-se em oração aos familiares deste querido irmão. Do céu esperamos sua intercessão para que resplandeça a família querida por Deus.

Padre Crispim Guimarães dos Santos
Secretário executivo

Peregrinação e Simpósio Nacional da Família 2016 (16)
DSC_0073
6ª Peregrinação Nacional 2014 (144)

Comentários

  1. Paulo Sbragi disse:

    Nos da diocese de LIMEIRA (Pastoral Familiar) acompanhamos o crescimento da pastoral familiar com a presença deste casal na presidência.
    Sentimos imensamente sua perda, que a sua experiência aqui o ajude na vida eterna.
    Noca e Paulo

  2. Rosângela e Ivanaldo. Arquidiocese de Natal disse:

    Nossos sentimentos estensivo a toda família. Que Deus o tenha um bom lugar. Rosângela e Ivanaldo – Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *