Família

Papa aborda a fecundidade do amor em sexto vídeo sobre a Amoris Laetitia

por Andre Luiz, 25 de agosto de 2021, 0 Comentários(s)

O Vaticano publicou, nesta quarta-feira (25), o sexto vídeo da série que celebra o Ano Família Amoris Laetitia – uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação. O tema abordado pelo Papa Francisco neste episódio é o “amor que se torna fecundo”. Os integrantes do Caminho Neocatecumenal, Enrico e Francesca, que estão em missão em Bridgport, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, deram o seu testemunho como casal e como família.

Foto: Reprodução/Youtube

“O amor sempre dá vida. O amor conjugal não termina dentro do casal, mas gera uma família. O amor dos pais é instrumento do amor de Deus, que espera com eles o nascimento de cada filho, o aceita e o acolhe assim como ele é”, ressaltou o Santo Padre.

O casal que participou do vídeo está casado há 28 anos e contou que depois de dois abortos espontâneos, os médicos disseram que Francesca seria estéril. Por isso, deram início à fecundidade da família por meio da adoção do filho mais velho. “A adoção é uma escolha cristã. Adotar é dar uma família a quem não tem e é o ato de amor com que um homem e uma mulher se tornam mediadores do amor de Deus”, comentou o Papa Francisco.

Na sequência, de forma biológica, vieram mais seis crianças para completar a família de Francesca e Enrico, além de outros cinco filhos que eles perderam. “O amor pela vida cresceu dentro de nós desde quando éramos crianças, vindo de duas famílias numerosas”, disse Enrico. “Sentimos que Deus nos chamava para sermos fecundos, para nos abrirmos à vida, ao seu plano para nós”, completou Francesca.

“Na missão com os nossos filhos vivemos como uma família normal, testemunhando o amor de Deus às pessoas que encontramos no nosso caminho, anunciando com as nossas vidas que Cristo ressuscitou e venceu a morte”, explicou Enrico.

Confira o vídeo:

Amoris Laetitia

Os vídeos inspirados na Exortação Apostólica Amoris Laetitia – que completou cinco anos – são um convite a recordar o documento da Igreja e a redescobrir a família como um presente, apesar de todos os problemas, obstáculos e desafios que ela enfrenta hoje. Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais para alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral e, ao mesmo tempo, dar coragem, estímulo e ajuda às famílias na sua vida espiritual e concreta do dia-a-dia.

Para acessar o subsídio, acesse: https://bit.ly/3mziVn5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *