Vida

Vaticano lançará campanha para dar voz aos irmãos com deficiência

por Andre Luiz, 1 de dezembro de 2021, 1 Comentários(s)

A partir da próxima segunda-feira (6), o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida publicará uma série de vídeos que integram a campanha #IamChurch. Neles, pessoas com deficiência de várias partes do mundo contam sua experiência de fé e afirmam: “Eu sou a Igreja”.

Foto: Reprodução/Youtube

Cada vídeo deseja mostrar como as pessoas com deficiência pode contribuir diariamente diariamente nos serviços da comunidade eclesial. O trabalho de evangelização realizado por jovens surdos no México, o mosteiro na França onde algumas irmãs com síndrome de Down vivem a sua vocação, o grupo de jovens italianos com deficiência intelectual que participam da Jornada Mundial da Juventude são alguns exemplos apresentado nas peças.

Na mensagem publicada pelo Papa Francisco, em referência ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Pontífice destacou que o papel destes irmãos é fundamental para a Igreja e para a evangelização. “O Batismo torna cada um de nós membro de pleno direito da comunidade eclesial e dá a cada um, sem exclusões nem discriminações, a possibilidade de exclamar: “Eu sou Igreja!”. De fato, a Igreja é a vossa casa. Nós, todos juntos, somos Igreja, porque Jesus escolheu ser nosso amigo”, apontou.

“É uma maneira também de dizer que toda vida é importante: leigos, família e vida. Esse é o sentido porque o nosso Dicastério decidiu nos últimos tempos dar uma atenção especial a esse tipo de apostolado, a esse tipo de presença da Igreja junto às pessoas com deficiências”, completou o secretário do Dicastério, Pe. Alexandre Awi.

Confira o trailer da campanha:

Produção

Os vídeos foram elaborados pela Poti Pictures, divisão cinematográfica da Cooperativa Social Il Cenacolo, primeira produtora cinematográfica social no mundo, que realiza spots, curtas e longas-metragens com atores com deficiência intelectual.

Comentários

  1. Marinê Nogueira disse:

    Maravilha!
    Cheguei fazer o 1° CURSI de libras, pensando exatamente na oclusão das pessoas surdas na igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.