Por ocasião das comemorações dos 20 anos da publicação da Encíclica “Evangelium Vitae”, escrita por São João Paulo II, haverá hoje, 24, Vigília internacional de Oração, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O evento é organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e será um momento de oração pela vida. A comemoração contará, ainda, com oração do rosário, reflexão e testemunho.
A programação do “Evangelium Vitae: 20 anos” iniciará às 17h, com acolhida e saudação, seguida por momento de reflexão e testemunho. Às 18h, os fiéis são convidados a rezar o rosário e logo após, haverá a celebração eucarística, que será presidida pelo presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia.
O bispo considera a vigília um momento significativo, pois recordará a ligação entre o mistério da vida e a experiência familiar. Para dom Vincenzo, “defender a vida significa participar na própria aliança entre Deus, o homem e a mulher”.
Sobre a Encíclica
A “Evangelium Vitae” foi publicada em 25 de março de 1995, e trata do valor e da inviolabilidade da vida humana. O texto está fundamentado nos ensinamentos contidos na carta “Humanae Vitae”, escrita pelo papa Paulo VI, em 1953.