Oeste 1 promove Assembleia Regional
por Andre Luiz, 21 de setembro de 2022, 1 Comentários(s)
Foi realizada, em Dourados (MS), nos dias 17 e 18 de setembro, a Assembleia Regional da Pastoral Familiar Oeste 1 (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). Estiveram presentes seis das sete dioceses que compõem o regional. O encontro contou com a presença do bispo referencial Dom João Bergamasco, da Diocese de Corumbá, o Casal Nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange, e o assessor regional e secretário da CNBB, Irmão Silvio.


Nesta assembleia, além do entusiasmo do reencontro, houve grande alegria pelas novas perspectivas e linhas de ação, sempre pensando na difusão do evangelho e acolhimento dessas famílias feridas. Ouvidas as partilhas das dioceses foi constatado que a ânsia pelo reencontro era muito grande, apesar de sempre estarem unidos.
Outra preocupação partilhada foi sobre o enfrentamento das dificuldades pós-pandemia, pois apesar da percepção de que o avanço das tecnologias e novas formas de comunicação caminharam a passos largos nestes anos de pandemia, nota-se, ainda que é essencial esta aproximação com as famílias. Além disso, foram discutidos os encaminhamentos para os próximos anos.
Na assembleia, Alisson e Solange passaram oficialmente a coordenação para o casal Maristela e Izidoro, que então era o casal vice coordenador e que assumiram o término do mandato até maio de 2023.
Dom João exortou todos a terem bom ânimo e persistir em lutar pelas famílias, que estão muito carentes, não só material, mas principalmente de Deus, devendo todos, para tanto, apoiar-se nas orações. Ao final da assembleia Dom João deu posse ao novo casal regional, abençoou-os e os enviou a este desafio. Na oportunidade os representantes das dioceses também tiveram os seus momentos de envio e renovação dos compromissos com os novos desafios que pastoral enfrentará.
Momentos gratificantes desta assembleia as informacoes,partilhas da regional.as informações das diocese..estávamos precisando desta união. Vamos apartir da assembleia levar ao conhecimento da nossa diocese,os desafios para o trabalho das famílias. A missão é nossa.a dignidades das famílias sofrida,das que precisa de um alicerce através da igreja doméstica. Ir em busca da igreja.