Vida

Kit com arquivos para divulgação da Semana Nacional da Vida 2022

por Andre Luiz, 22 de setembro de 2022, 0 Comentários(s)

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibiliza alguns arquivos (material gráfico), dicas de fontes e imagens da Semana Nacional da Vida, celebrada entre 1º e 8 de outubro em todo o país. O objetivo é possibilitar que as paróquias e comunidades de todo o país possam elaborar suas próprias artes para os encontros e divulgar o momento de reflexão e de defesa da vida.

O kit de arquivos é composto por um vídeo sobre os encontros da Semana Nacional da Vida, além das indicações de cores e fontes utilizadas na formatação do material, panfletos indicando sobre os sinais públicos que são propostos para serem realizados durante a semana, imagens e um marcador de página, idealizado por Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão. “É um tipo de motivação para participar do momento de reflexão sobre a vida, em comunhão com toda a igreja no Brasil. Pode ser distribuídos para as famílias em semáforos, ao fim das missas e em encontros de outras pastorais e movimentos nas paróquias e comunidades”, enfatizou.

Acesse os arquivos: https://bit.ly/3BBoMOM

O subsídio Hora da Vida, para a Semana Nacional da Vida 2022, aborda o “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Ele está junto com o Hora da Família, celebrado em agosto deste ano. O material conta com sete roteiros para os encontros de reflexão e uma sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, com o tema “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”.

Como comprar o Hora da Família 2022?

O livreto com os dois subsídios pode ser adquirido pelo site www.lojacnpf.org.br, pelo valor de R$ 4,50 a unidade pelo e-mail vendas@cnpf.org.br ou ainda pelo telefone (61) 3443-2900. Para quem quiser ter o material na versão digital, é possível adquirir pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.