Regionais

Oeste 1 promove Assembleia Regional

por Andre Luiz, 21 de setembro de 2022, 1 Comentários(s)

Foi realizada, em Dourados (MS), nos dias 17 e 18 de setembro, a Assembleia Regional da Pastoral Familiar Oeste 1 (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). Estiveram presentes seis das sete dioceses que compõem o regional. O encontro contou com a presença do bispo referencial Dom João Bergamasco, da Diocese de Corumbá, o Casal Nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange, e o assessor regional e secretário da CNBB, Irmão Silvio.

Nesta assembleia, além do entusiasmo do reencontro, houve grande alegria pelas novas perspectivas e linhas de ação, sempre pensando na difusão do evangelho e acolhimento dessas famílias feridas. Ouvidas as partilhas das dioceses foi constatado que a ânsia pelo reencontro era muito grande, apesar de sempre estarem unidos.

Outra preocupação partilhada foi sobre o enfrentamento das dificuldades pós-pandemia, pois apesar da percepção de que o avanço das tecnologias e novas formas de comunicação caminharam a passos largos nestes anos de pandemia, nota-se, ainda que é essencial esta aproximação com as famílias. Além disso, foram discutidos os encaminhamentos para os próximos anos.

Na assembleia, Alisson e Solange passaram oficialmente a coordenação para o casal Maristela e Izidoro, que então era o casal vice coordenador e que assumiram o término do mandato até maio de 2023.
Dom João exortou todos a terem bom ânimo e persistir em lutar pelas famílias, que estão muito carentes, não só material, mas principalmente de Deus, devendo todos, para tanto, apoiar-se nas orações. Ao final da assembleia Dom João deu posse ao novo casal regional, abençoou-os e os enviou a este desafio. Na oportunidade os representantes das dioceses também tiveram os seus momentos de envio e renovação dos compromissos com os novos desafios que pastoral enfrentará.

Comentários

  1. RITA HELENA Velasque da Silva disse:

    Momentos gratificantes desta assembleia as informacoes,partilhas da regional.as informações das diocese..estávamos precisando desta união. Vamos apartir da assembleia levar ao conhecimento da nossa diocese,os desafios para o trabalho das famílias. A missão é nossa.a dignidades das famílias sofrida,das que precisa de um alicerce através da igreja doméstica. Ir em busca da igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.