Com o tema: “Vocação, Graça e Missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33), foi realizada, no Seminário Santo Antônio, na cidade de São Pedro (SP), a Assembleia Anual da Pastoral Familiar do Regional Sul I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, casais coordenadores de 43 dioceses e arquidioceses se reuniram para trocar experiências e se atualizar sobre as ações previstas para 2023. A Assembleia foi a primeira após a pandemia.
Pe. Max, Assessor do Regional Sul, iniciou o evento com uma palestra que abordou a temática do encontro. Além da palestra de abertura, que foi o tema da assembleia, refletiu-se também os temas: Quatro pilares da Evangelização, Espiritualidade da Pastoral, Mediação e Acompanhamento de famílias, Implantação da Pastoral Familiar, Sinodalidade da Igreja, Pastoral Familiar e Defesa da Vida, e o tema Liderança, que foi refletido pelo casal Coordenador do Regional Sul I Ataíde e Maria Ida.
Além dos casais coordenadores da Pastoral Familiar, a Assembleia contou ainda com a participação de diáconos, padres assessores das Sub-Regiões e coordenadores e agentes de outras Pastorais e Movimentos, como o Encontro de Casais com Cristo(ECC), Comissão Defesa da Vida, Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria.