João Bosco Lugnani e Aparecida Eunides Galli Lugnani, iniciadores do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf), receberam uma homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná. Os serviços prestados às famílias ao longo de três décadas, por meio da Pastoral Familiar, foram o motivo da condecoração.
“Estamos muito honrados e agradecidos com essa homenagem. Sempre fizemos o nosso trabalho sem esperar nada em troca, foi totalmente voluntário por amor à Deus e às pessoas”, disse Aparecida, que também agradeceu a Deus e aos filhos pela compreensão. “Agradeço nesse momento primeiramente à Deus, que é o autor dos dons que nos ajudaram a fazer esse trabalho, e de modo especial aos nossos filhos, pois sempre que fizemos o trabalho para os outros, tivemos que deixar um pouco os nossos filhos”, contou.
Por sua vez, João Bosco, disse que o agradecimento faz parte da vida quando vivemos em comunhão. “Nós dedicamos esse tempo às famílias, porque amamos profundamente as famílias. Nós amamos a família que não conhecemos e dizemos isso com plena sinceridade. Não precisamos conhecer as famílias para amar. Por isso serviremos às famílias com carinho e com amor enquanto vivermos aqui na terra”, destacou.
O casal foi o responsável pela implantação do Instituto Nacional de Pastoral Familiar (Inapaf) – projeto pedagógico que deu aos agentes da Pastoral Familiar mais discernimento e clareza em seus trabalhos pastorais e que impactou positivamente na vida de muitas pessoas.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Marcio Pacheco.
Conheça mais sobre o casal Bosco e Eunides: Testemunho de Bosco e Eunides: agentes históricos da Pastoral Familiar