Regionais

Contagem regressiva para o X Encontro Mundial das Famílias

por Andre Luiz, 19 de maio de 2022, 0 Comentários(s)

Falta pouco mais de um mês para o início do X Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de junho, em todas as Dioceses do mundo. Neste ano, o encontro será multicêntrico para que mais pessoas possam participar. A orientação é que cada diocese se prepare e promova ações relacionadas ao evento.

Imagem preparada para quinta-feira (19/05). Foto Divulgação

Em Curitiba, o assessor eclesiástico da Comissão da Família e Vida e da Pastoral Familiar da Arquidiocese, o diácono permanente Juares Celso Krum, adaptou uma ideia já executada pela Diocese de Roma para deixar os fiéis da capital paranaense informada. É uma contagem regressiva feita por meio de cards que são encaminhadas à população, que, além de contar quantos dias faltam para o início do Encontro Mundial das Famílias, traz mensagens relacionadas a documentos da igreja que falam sobre a família.

Ao acessá-lo pensei: quanta gente não acessa esse portal (romefamily2022.com), ou nem sabe que existe o link para acessá-lo? Daí veio a adaptação com os “cards” com o logotipo do X Encontro Mundial das Famílias, o número de dias faltantes para o evento, além de um pequeno texto, uma pequena mensagem tirada do “Kit pastoral de preparação para o X Encontro Mundial das Famílias nas Igrejas particulares”, contou o diácono que distribui os cards por meio de grupos de mensagens e pelo Facebook.

Veja o Kit Pastoral de Preparação para o X Encontro Mundial das Famílias nas Igrejas Particulares

O assessor eclesiástico e agente de comunicação para o Regional Sul 2, conta que o serviço tem sido um verdadeiro presente. “Na realidade, quem mais aprendeu fui eu, com o contato direto e a escolha para compor cada dia. Mas, notei que houve reação a partir das postagens, com pessoas perguntando. Em seguida, algumas localidades começaram a surgir as ideias semelhantes.

Programação

No Regional Sul 2, que atinge todo o estado do Paraná, as quatro Províncias Eclesiásticas (Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá) estão trabalhando em suas programações. Na arquidiocese de Curitiba, onde o Diac. Juares Krum participa, a programação foi dividida entre as três Regiões Episcopais – cada uma ficou responsável por uma live. No dia 23 de junho, às 20h, a região Sul falará sobre a vocação, no dia 24 será a vez da Região Norte abordar o Amor Familiar e o tema final, no dia 25, a live será sobre vida e santidade, conduzida pela região Centro-Oeste.

ACESSE TAMBÉM:

Confira todas as catequeses do X Encontro Mundial das Famílias

Comissão Vida e Família motiva celebração local do Encontro Mundial das Famílias

Participação no EMF, em Roma


A Arquidiocese de Curitiba (PR) será representada no X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, na Itália, pelo casal Paulo Honório dos Reis e Elvia Maria Batista Reis. Casados há quase 40 anos, têm três filhos e um neto, e já foram coordenadores da Pastoral Familiar por três anos.

Atualmente, participam na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, como agentes da Pastoral Familiar atuando nos Encontros Personalizados de Noivos em Preparação ao Sacramento do Matrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.