Família

Curso gratuito on-line sobre o amor conjugal, transmissão da vida e educação dos filhos

por Andre Luiz, 16 de julho de 2021, 4 Comentários(s)

A subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Dra. Gabriella Gambino, fará uma palestra sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia na próxima quinta-feira (22), a partir das 20h30. Na ocasião, ela abordará temas como o amor conjugal, a transmissão da vida e a educação dos filhos. O curso é gratuito e será transmitido pelo canal do Youtube do Instituto Parresia. As inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/2TjAknS

Dra. Gabriella Gambino
Foto: Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida/Divulgação

Dois pontos centrais devem ser explicados pela palestrante: o dever da família de fazer emergir a identidade de Filho de Deus e a importância da educação moral de seus membros para a liberdade. “À luz da missão educativa que o magistério de São João Paulo II e o magistério de Francisco atribuem especificamente aos pais cristãos, e no contexto da forte secularização em que estamos imersos, gostaria de me concentrar nestes dois aspectos particulares que, na minha opinião, constituem não apenas objetivos, mas um caminho que somos chamados a seguir com os filhos que o Senhor nos confia”, explica ela.

 Gabriella Gambino é autora de diversas publicações e se dedica aos temas da vida humana, do matrimônio e da família. Desde novembro de 2017, ela está como subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e é professora de Bioética e Bio-direito pelo Pontifício Instituto Teológico João Paulo II de Ciências do Matrimônio e da Família.

“Mais do que teorias, o que é necessário é o testemunho de uma vida prática, de uma vida conscientemente enraizada em Cristo, onde os cônjuges sabem dizer que sua vida é possível porque rezam juntos, porque sabem que quando há dificuldades, a única maneira de superá-las é de perdoar um ao outro, estar de mãos dadas. Realmente, na concretude de cada dia”, afirmou.

A escola on-line

Criado pela Comunidade Católica Shalom, o Instituto Parresia tem a missão de formar católicos missionários. Organizado em três pilares – ensino, pesquisa e produção de conteúdo.

Comentários

  1. Thaís Vilela Coelho disse:

    Temos interesse

  2. Clarinda Alves disse:

    Estou otimista vamos aproveitar a chance de aprender e crescer nesta formação

  3. rosana serafim de souza disse:

    Quero participar

  4. Maria do Socorro Bezerra Macedo Santos disse:

    Boa noite!
    Quero participar do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *