Foi publicado, nesta quarta-feira (29), o décimo e último vídeo da série que celebra o Ano Família Amoris Laetitia. O material preparado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida aborda a importância da espiritualidade conjugal e familiar. O tema faz parte da Exortação Apostólica publicada pelo Papa Francisco que completou cinco anos em 2021. O vídeo propõe um diálogo entre o Santo Padre e uma família espanhola.
“Na família não há apenas marido e mulher, filhos, porque Jesus mora no matrimônio. O Senhor vive na família real e concreta, se expressa nos gestos de amor. Gestos concretos entre marido e mulher, entre pais e filhos. O carinho numa família é muito importante”, ressaltou o Papa Francisco durante o vídeo. O Pontífice também chama a reconhecer a presença de Jesus na vida cotidiana.
O testemunho da família Aymerich, com seus seis filhos, agora missionários na Costa Rica, acompanhou as palavras do Santo Padre. Na ocasião, Rosa e Edu falaram sobre os momentos de oração familiar. “Precisamente porque ao longo de nossa história experimentamos inúmeras vezes nossa própria pequenez e irrelevância, estamos conscientes de que através desses momentos de oração Deus torna a Missão fecunda”, disse o pai.
Amoris Laetitia
Os 10 vídeos foram inspirados na Exortação Apostólica Amoris Laetitia – que completou cinco anos – são um convite a recordar o documento da Igreja e a redescobrir a família como um presente, apesar de todos os problemas, obstáculos e desafios que ela enfrenta hoje. Cada vídeo foi acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais para alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral e, ao mesmo tempo, dar coragem, estímulo e ajuda às famílias na sua vida espiritual e concreta do dia-a-dia.
Para acessar o subsídio que acompanha o décimo vídeo, acesse: https://bit.ly/3FHsgju
Até o final de fevereiro de 2022, o Vaticano publicará um “Especial Amoris Laetitia” que reunirá todos os vídeos e subsídios da série.