Família

Dom Ricardo indica três motivações para montar o presépio em família

por Luiz Lopes, 24 de novembro de 2021, 0 Comentários(s)

A Igreja está prestes a iniciar a caminhada do Advento, rumo ao Natal do Senhor. Nessa jornada de preparação, as casas, igrejas e cidades se enfeitam de luzes para acolher o Menino Deus. É nesse contexto que a Pastoral Familiar propõe a campanha Minha Família acolhe o Menino Jesus. O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, oferece três motivações para que as famílias montem o presépio em suas casas.

  1. É um momento de espiritualidade, podemos rezar juntos em família, em torno do presépio.
  2. É um momento de unirmos a família dentro dos valores que a própria Sagrada família nos ensina: do cuidado, do amor, do perdão.
  3. Momento de pensar em gestos de solidariedade: “quem sabe a minha família reunida poderá fazer alguma doação, ajudar crianças mais pobres, atos concretos que possam transformar esse Natal num Natal mais feliz para quem não tem as condições”.

“Comece já, prepare o presépio na sua casa e que ele possa ecoar todos os bons sentimentos de Natal”, incentiva o bispo no quinto vídeo da série preparada para a campanha:

“Que o Menino Jesus tenha um lugar especial em cada lar cristão e a Sagrada Família possa abençoar todas as famílias do nosso Brasil e do mundo inteiro.”

DOM RICARDO HOEPERS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *