Eventos

Semana Nacional da Família 2022

por Luiz Lopes, 29 de junho de 2022, 2 Comentários(s)

TEMA: “AMOR FAMILIAR, VOCAÇÃO E CAMINHO DE SANTIDADE”

Semana Nacional da Família 2022

A Semana Nacional da Família 2022 será de 14 a 20 de agosto, mantendo a tradição de, a partir de cada domingo do Mês Vocacional, celebrar uma vocação específica na Igreja Católica.

“Neste clima do “Amor Familiar: caminho e vocação de santidade”, o Hora da Família e o Hora da Vida se unem para um mesmo e único itinerário vivencial: o amor familiar gerando frutos de comunhão, participação e missão”.

DOM RICARDO HOEPERS
Bispo de Rio Grande (RS)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar motiva a celebração da vocação à vida familiar em todas as paróquias e comunidades, com a reflexão de temas importantes para a compreensão do chamado que é feito a cada um para, especialmente nesta semana, agradecer pelo dom da família, compreender a importância de testemunhar a presença e o amor com o qual Cristo ama a Igreja e que cada família possa viver a vocação à santidade na Igreja.

Subsídio

Para a celebração da Semana Nacional da Família, é oferecido o subsídio Hora da Família. Neste ano, os encontros relacionados ao evento estão reunidos, em um único livreto, com as celebrações da Semana Nacional da Vida, que ocorre em outubro. Dividido em sete encontros e uma celebração específica para o Dia dos Pais, o material conta com orientações e dicas para preparar este momento, inclusive com a participação das crianças.

Confira os temas propostos para este ano:

  • 1º Encontro – “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”
  • 2º Encontro – “Felizes os mansos, porque possuirão a terra”
  • 3º Encontro – “Felizes os que choram, porque serão consolados”
  • 4º Encontro – “Felizes as famílias misericordiosas, com fome e sede de justiça”
  • 5º Encontro – “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”
  • 6º Encontro – “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”
  • 7º Encontro – “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!”
  • Dia dos Pais: Educador para a santidade

Como adquirir?

Ainda dá tempo de fazer o pedido para a sua comunidade, paróquia, diocese ou regional. O livreto com os dois subsídios pode ser adquirido pelo site lojacnpf.org.br, pelo valor de R$ 4,50 a unidade. Para quem quiser ter o material na versão digital, é possível adquirir pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar .

Preparação

E para preparar bem a Semana Nacional da Família 2022, a Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar oferece as indicações dos recursos visuais para a preparação de cartazes, banners, camisetas e outros recursos gráficos relacionados à Semana Nacional da Família, em sintonia com a capa do Hora da Família deste ano. Clique aqui e saiba mais.

Comentários

  1. JOCELIA SOUSA AMARAL OLIVEIRA disse:

    Jocelia Sousa Amaral Oliveira Setor pré matrimonial da Diocese de Eunápolis. Esse portal é uma benção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *