Regionais

Nordeste 2 adquire 28 mil livretos e já se prepara para a Semana Nacional da Família

por Andre Luiz, 28 de junho de 2022, 2 Comentários(s)

A Comissão da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2, que reúne os estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, realizou um levantamento com as dioceses da localidade e se antecipou na aquisição dos livros do Hora da Família – para a celebração da Semana Nacional da Família. No total, o Regional adquiriu 28 mil exemplares – um terço do total impresso pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) – e já começou a distribuição.

“Pedindo os livretos antecipadamente, conseguimos planejar com as dioceses e paróquias como atingir o maior número de famílias possível. Isso é fruto de uma pastoral intensa, vigorosa e articulada para celebrar a Semana Nacional da Família, agora em agosto, e a Semana Nacional da Vida, em outubro. Facilita bastante a nossa atuação e evangelização”, contou o casal coordenador do Regional Nordeste 2, Milton e Lourdes. 

Exemplo disso é que a preparação com as comissões paroquiais já estão a todo vapor. A Pastoral Familiar da Diocese de Nazaré, em Pernambuco, realizou neste mês uma formação sobre o subsídio Hora da Família 2022 e sobre cada um dos temas abordados nos encontros que serão realizados a partir do segundo domingo de agosto. Neste ano, o tema será: “Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias e o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o final de agosto em Governador Celso Ramos (SC).

“Esta preparação agora se estende às nossas paróquias através de nossos coordenadores paroquiais que acompanharão nossos agentes na vivência de mais uma Semana Nacional da Família. Foi um momento muito importante para nossa caminhada de pastoral aqui em nossa diocese” contou Assis Rodrigues, da Comissão diocesana da Pastoral Familiar da diocese de Nazaré.

Formação na Diocese de Nazaré (PE). (Foto: Divulgação)

Subsídio

Neste ano, os encontros relacionados ao evento estão disponíveis no Hora da Família, que vem junto, em um único livreto, com as celebrações da Semana Nacional da Vida, que ocorre em outubro. Dividido em sete encontros e uma celebração específica para o dia dos pais, o material conta com subsídios e dicas para preparar este momento, inclusive com a participação das crianças.

Confira os temas propostos para este ano:

1º Encontro – “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”

2º Encontro – “Felizes os mansos, porque possuirão a terra”

3º Encontro – “Felizes os que choram, porque serão consolados”

4º Encontro – “Felizes as famílias misericordiosas, com fome e sede de justiça”

5º Encontro – “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”

6º Encontro – “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”

7º Encontro – “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!”

Dia dos Pais: Educador para a santidade

Como adquirir?

Ainda dá tempo de fazer o pedido para a sua comunidade, paróquia, diocese ou regional. O livreto com os dois subsídios pode ser adquirido pelo site lojacnpf.org.br, pelo valor de R$ 4,50 a unidade. Para quem quiser ter o material na versão digital, é possível adquirir pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar .

Comentários

  1. Francisco de Souza Alves disse:

    O livro é universal pra todos os regionais?
    Se for eu preciso de 5 unidades.

    1. Andre Luiz disse:

      Olá, Francisco. A paz!

      O livro é sim para todos os regionais. O pedido é feito pelo site: lojacnpf.org.br, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *