A reflexão proposta para o mês de abril no livro Hora da Família Mensal é Família, casa de todo ser humano e do ser humano todo. O encontro traz uma abordagem sobre como o espaço da casa é apropriado para que todos sintam-se integrados em si mesmos e entre si como irmãos. Neste ano, o livreto está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
“Na família, o ser humano que ali convive não é pobre e desprezado, todos devem ser amados, independente da sua realidade, é amado porque é filho de Deus, como todos os outros”, aponta o texto.“A Igreja é a família de Deus no mundo”, destaca em outro ponto.
O material ainda convida os participantes a saírem a serviço dos outros, realizando assim a prática da caridade. Para isso, é necessário superar o egoísmo. “Necessitamos urgentemente de uma cultura do encontro, para romper o preconceito, o egoísmo, o ódio, a indiferença, buscando as pessoas nas suas realidades”, pontuou o texto do encontro.
Durante a reunião ainda há momento para atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir em grupo.
Sobre o Hora da Família Mensal
O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.
Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.
Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral