Família

Em maio, Hora da Família Mensal celebra a família como casa da hospitalidade e da ternura

por Andre Luiz, 3 de maio de 2022, 0 Comentários(s)

No mês das mães, o Hora da Família Mensal traz duas celebrações para serem realizadas em família, em grupo ou na paróquia. A primeira trata da família como casa da hospitalidade e da ternura. O livreto conta ainda com uma reflexão especial para o dia das mães. Neste ano, o Hora da Família Mensal está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

O encontro do mês tem por objetivo discutir sobre a participação da família no Plano de Deus, além de ser uma comunidade social e pequena igreja, que acolhe e convive com seus membros para aprender a lidar com todos os irmãos não tão próximos.

“As famílias cristãs não fecham os olhos para o que acontece com seus irmãos, ao contrário, enxergam neles o próprio Cristo, nosso Senhor”, aponta o texto. “Assim, o valor da acolhida e da hospitalidade se exerce na pequena família, amplia-se para alcançar as necessidades da família estendida e chegar às outras famílias da comunidade”, reforça.

Durante a reunião ainda há momento para atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir em grupo.

Celebração do dia das mães

No encontro especial para o Dia das Mães deste ano, o livreto recorda a história de amor de uma mãe: Santa Gianna Beretta. “As mães cristãs não somente doam a seus filhos a vida, a proteção, os cuidados e a dedicação, mas também lhes transmitem a sua fé. Lhes ensinam a reconhecer a presença amorosa de Deus na sua vida e a agradecer esse amor com as primeiras orações e os primeiros gestos de piedade filial que vão marcar sua vida”, ressalta o texto.

Leia também: Santa Gianna exprimiu em cartas “vida familiar segundo o Evangelho”

Sobre o Hora da Família Mensal

O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.

Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.